TÍTULADOS 2018

2018

As dissertações podem ser encontradas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFG.

DATA DA DEFESA TÍTULO DA OBRA AUTOR(A) ORIENTADOR(A)
7-Fev-2018 Princípios do movimento de educação do campo: análise dos projetos político-pedagógicos das LEdoC do centro-oeste brasileiro Farias, Magno Nunes Faleiro, Wender
19-Fev-2018 É hora da história: oficinas de leitura no desenvolvimento das competências leitoras de crianças do primeiro ano do ensino fundamental Oliveira, Suzane Cardoso da Silva Rossi, Maria Aparecida Lopes
23-Fev-2018 Nas trilhas do dito e do escrito: práticas de ensino de leitura na educação infantil em Catalão – GO Viana, Maysa Mamedio Martins Peres, Selma Martines
28-Fev-2018 Formação e (re)socialização de adolescentes em privação de liberdade: práticas e políticas educacionais no centro socioeducativo de Unaí – CSEUN Nunes, Fabiano Elias Faleiro, Wender
28-Fev-2018 Concepções de "interdisciplinaridade e educação do campo" de professores de ciências da natureza e matemática das escolas de ensino médio do campo do município de Rio Verde - GO Moraes, Renato Pereira de Silva, Wender Faleiro da
1-Mar-2018 Cenas de produção e avaliação de textos na alfabetização: um olhar sobre a prática pedagógica Martins, Cláudio Rodrigues Rossi, Maria Aparecida Lopes
1-Mar-2018 Narrativas de “alunas-professoras” sobre o Grupo de Aplicação do C.F.P.P. de Catalão/GO (1964-1983) Vaz, Renata Cristine Santos Honório Filho, Wolney
1-Mar-2018 Narrativas de formação de famílias ciganas em Pires do Rio-Go (2000 a 2017) Felipe, Adilson dos Reis Filho, Wolney Honório
2-Mar-2018 A educação física no contexto de modernização educacional em Goiás (1929-1937) Santos, Luara Faria dos Honório Filho, Wolney
04/03/2018 Formação Continuada na Perspectiva da Consultoria Colaborativa: Contribuições no Contexto da Inclusão Escolar Campos, Daniela Maria Ferreira Campos  Flores, Maria Marta Lopes 
22-Mar-2018 Escola Paroquial “João XXIII” de Urutaí-GO (1960-2001) Oliveira, Rafael Vasconcelos de Barros, Aparecida Maria Almeida
23-Mar-2018 Congadas: leituras e possibilidades educativas a partir das narrativas de professores congadeiros de Catalão-GO Manoel, Daniane Moreira Araújo, Juliana Pereira de
23-Mar-2018 Desenvolvimento profissional docente de professores do campo em Orizona-GO (1950-1980): análise a partir de narrativas Lopes, Igor Gonzaga Araújo, Juliana Pereira de
27-Mar-2018 Descortinando os propósitos da educação para as crianças com transtorno do espectro autista: em cena os serviços de apoio Neves, Paula Fernandes de Assis Crivello Tartuci, Dulcéria
29-Mar-2018 Docência, formação de professores e educação especial nos cursos de ciências da natureza Adams, Fernanda Welter Tartuci, Dulcéria
4-Abr-2018 Brincar/jogo de papéis sociais e a educação infantil à luz da psicologia histórico-cultural Manica, Ana Paula Silva, Janaina Cassiano
6-Abr-2018 Formação continuada como pilar para construção de uma proposta político pedagógica curricular para a pré-escola de Ouvidor-GO Martins, Avelina Oliveira de Sousa Silva, Altina Abadia da
12-Abr-2018 Práticas pedagógicas e socioculturais com crianças com deficiência intelectual na educação infantil Campos, Cláudia Maria Ferreira Flores, Maria Marta Lopes
13-Abr-2018 Formação continuada na perspectiva da consultoria colaborativa: contribuições no contexto da inclusão escolar Campos, Daniela Maria Ferreira Flores, Maria Marta Lopes
4-Jul-2018 As políticas públicas de formação continuada das professoras da educação infantil em Goiânia Morais, Ludmylla da Silva Silva, Altina Abadia da
6-Dez-2018 Negros nos grupos escolares em Catalão/Go (1923 – 1971) Fonseca, Cleider Antonio da Barros, Aparecida Maria Almeida
21-Dez-2018 A (re) produção das normas de gênero e a educação dos corpos de meninos e meninas: discursos e práticas pedagógicas de professores/as de educação física do município de Catalão Goiás Carvalho, Leandro Kenner Rodrigues de Silva, Altina Abadia da